FREMIX

UMA EMPRESA DO GRUPO ANE


Equipe de Pavimentação

Demolição

Britagem

Reciclagem


Recuperação Estrutural da Rodovia Ayrton Senna – Ecopistas

Recuperação de base do pavimento da Rodovia Ayrton Senna (SP-070), em São Paulo para a Ecopistas.

 

Reciclagem do pavimento com espuma de asfalto em usina KMA 220.

 

Nesta obra, o projeto determinou a britagem do material fresado, para diminuir o diâmetro máximo do agregado e garantir maior homogeneidade do material.

 

A composição do material foi de 84% de material fresado, 15% de pó de pedra e 1% de filer. Como filer, foi utilizada a cal hidratada, que permite a estocagem do material reciclado.

 

A dosagem do material em laboratório determinou um teor de asfalto de 2,2%.

 

O projeto determinou a retirada de toda a camada cimentada deteriorada, ou seja, a fresagem na espessura mínima de 30 cm.

 

Foram utilizadas duas fresadoras de grande porte, em função do pouco tempo disponível para a retirada e a recomposição do pavimento para a liberação da pista.

 

A grande vantagem na reciclagem em usina é que permite a avaliação da condição do pavimento remanescente e, sendo assim, pode-se executar uma intervenção localizada, caso necessário, além de possibilitar realizar medidas de deflexão no fundo da caixa.

 

Em função da grande espessura de corte, o material reciclado foi aplicado em duas camadas e, finalizando, foi executada uma camada com 3 cm de Gap Graded.

 


Fremix Pavimentação e Construções Ltda.
Rua Victorino, 25 / Jardim Mutinga - Barueri / São Paulo
CEP: 06463-290


Tel.: (11) 4196.5533 • contato@fremix.com.br

FREMIX - Todos os direitos reservados ®